Página Inicial Notícias Seapa busca parcerias com o Banco Mundial
Seapa busca parcerias com o Banco Mundial PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Dezembro de 2015 15:26

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Osmar Baquit, acompanhado do secretário adjunto, Euvaldo Bringel, e do deputado federal Arnon Bezerrra, seu reuniu nesta quarta-feira (09) com o coordenador de Operações de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Gregor V.Wolf, e o economista agrícola Sênior do Banco, Diego Arias. O encontro aconteceu na sede do Banco Mundial, em Brasília, onde o encontro foi pautado pela contratação de uma linha de crédito para a Maricultura no Estado.

O Governo do Estado e o Banco Mundial já são grandes parceiros e essa vista só reforça esses laços de investimentos que temos. Na ocasião conversamos sobre uma possível linha de crédito para a maricultura e ficou acertado que no próximo dia 17 de janeiro o Banco enviará seu represante no Nordeste para um encontro com a Seapa, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e representante do Projeto São José”, declarou Osmar Baquit.

Segundo o secretário adjunto Euvaldo Bringel, foram também apresentados oportunidades de desenvolvimento da pesca e aquicultura no Ceará que possam contar com a parceria do Banco. “A Pesca do Atum no Litoral Oeste do Estado está em acensão, 30 barcos estão sendo construídos onde o Estado precisa apoiar com infraestrutura, precisamos apoiar os produtores com o beneficiamento do atum e capacitar os pescadores, isso agregará valor ao produto. Assim como apoiar ações em áreas de cultivo do camarão, como mo Litoral Leste, que se transformou em um grande polo. Todas essas ações requerem de investimentos e o Banco Mundial pode ser um apoiador desses projetos com suas linhas de crédito para diminuição da pobreza. Podemos firmar grandes parcerias”, explicou o gestor.

O secretário Osmar Baquit esteve também no Congresso Federal, para tratar de emendas parlamentares para projetos que envolvam a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura.

09.12.2015

Julyana Silveira Campos