Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Perfuração de poços no Distrito Irrigado do Baixo Acaraú é tema de audiência
Aumentar texto Diminuir texto
Perfuração de poços no Distrito Irrigado do Baixo Acaraú é tema de audiência PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Maio de 2015 16:19

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, recebeu nesta segunda-feira (18) o prefeito de Marco, José Grijalma, o deputado estadual Robério Monteiro, e representantes do município. O encontro foi pautado pela implementação da perfuração de 60 poços profundos artesanais no Distrito Irrigado do Baixo Acaraú (Dibau). O projeto técnico foi entregue ao secretário, que estudará a viabilidade da perfuração dos poços junto ao governador Camilo Santana. “O Governador está bastante sensibilizado as ações que envolve o uso da água no estado, e esse projeto contempla essas ações. Sem dúvida que o Estado tratará a perfuração dos poços como prioridade”, reforçou Osmar Baquit.

O Perímetro Irrigado Baixo-Acaraú está localizado na região norte do Estado do Ceará, no trecho final da bacia do Rio Acaraú, abrangendo áreas dos municípios de Acaraú, Bela Cruz e Marco. A perfuração dos poços beneficiará cerca de 3 mil famílias do Perímetro Irrigado.

Na ocasião o prefeito de Marco, pediu o apoio do Governo do Estado, por meio da Seapa, para o “Seminário de Revitalização do Rio Acaraú”. Participaram do encontro o secretário de Planejamento do Marco, Marcos Rogério; o gerente administrativo do Distrito Irrigado, Raimundo Pereira; o presidente do Conselho Deliberativo do Dibau, Cairu Vigano; e a vice-coordenadora do Conselho Deliberativo do Dibau, Renata Lopes.

18.05.2015

Assessoria de Imprensa da Seapa