Página Inicial Notícias Projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola será implantado nos Sertões de Crateús e Inhamuns
Projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola será implantado nos Sertões de Crateús e Inhamuns PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Fevereiro de 2015 17:54

O Secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), Osmar Baquit, Secretário Adjunto, Euvaldo Bringel e os técnicos da referida secretaria, receberam no dia 03/02 (terça feira)os Representantes de Associações e Colônias de Pescadores da Região dos Sertões de Crateús e Inhamuns, a fim de conhecerem e discutirem as propostas do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquicola (ATEPA) que será implantado nesses Territórios. A execução parte da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca – CODEP.

No encontro os representantes das entidades convidadas tomaram conhecimento que a ação beneficiará 22 municípios, através da capacitação de 800 pescadores em 04 cursos, abaixo discriminados:

· Sustentabilidade da Pesca e Pesca Responsável;

· Educação Hidroambiental e Práticas Pesqueiras;

· Tecnologia Pesqueira;

· Novas Tecnologias na Piscicultura.

Além de uma oficina com o tema: Tecnologia Pesqueira e Tópicos de Comercialização.

A Secretaria da Pesca e Aquicultura – SPA foi criada pela Lei nº 14.869 de 25 de janeiro de 2011, Órgão da Administração Direta do Poder Executivo, tendo como missão institucional promover o desenvolvimento sustentável integrado das atividades da pesca e da aquicultura, dentre outros, possibilitando o incremento dos benefícios sociais e econômicos do setor, visando o bem-estar das gerações presentes e futuras.

Twitter: @spaceara